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n. 19 (2020): (jan- jun 2020) Dossiê: A língua espanhola: estudos descritivos, comparativos e sobre aquisição/aprendizagem
n. 19 (2020): (jan- jun 2020) Dossiê: A língua espanhola: estudos descritivos, comparativos e sobre aquisição/aprendizagem
Publicado:
2020-06-25
Edição completa
PDF
Apresentação
Olhares para o espanhol: uma espiral de possibilidades
Benivaldo José de Araújo Júnior, Rosa Yokota
22-34
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Dossiê
Os diferentes olhares das descrições dos estudos linguísticos sobre o espanhol no Brasil: um passo a mais na questão da distância
Maria Mercedes Riveiro Quintans Sebold, Géssica Santana de Oliveira
38-65
PDF
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Las relaciones anafóricas de los sujetos nulos y explícitos del español y del portugués brasileño: la proximidad tipológica... funciona
Juana Liceras, Ariane Dei Tos Cardenuto
66-109
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
O que diz uma manchete? Uma leitura construcional de manchetes argentinas e brasileiras
Paulo Pinheiro Correa
110-139
PDF
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A variação linguística no espanhol comparada ao português brasileiro no âmbito do objeto pronominal acusativo de 3ª pessoa
Adriana Martins Simões
140-171
PDF
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Fraseologia com léxico tabu: uma análise contrastiva em corpus paralelo espanhol/português de legendas de filmes argentinos
Ariel Novodvorski, Fernanda Ravazzi Lima
172-199
PDF
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Problemas teóricos y experimentales con las vocales del español
Andrea Cecilia Menegotto, Sofía Romanelli
200-218
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
¿Dar la mano o darle cuello? Construcciones metafóricas con sustantivos corporales.
Alma Rocío Guzmán Herrera, María del Refugio Pérez Paredes, Ricardo Maldonado
220-255
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Modificadores de modalidad encabezados por aun-que
Mabel Giammatteo, Laura Ferrari
256-279
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Análisis de la construcción lo que es. Hacia una Gramática de la Aplicación
Sofía Gutiérrez Böhmer
280-311
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
O passado da língua no cinema: um estudo diacrônico do pretérito perfecto na variedade bonaerense
Leandro Silveira de Araujo, Laura de Oliveira Coradi
312-342
PDF
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La evidencialidad en artículos de J-blogs escritos en lengua española
Daniel Stephanye Filgueiras da Silva, Nadja Paulino Pessoa Prata, Izabel Larissa Lucena Silva
344-369
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Recurso léxico-gramatical de los verbos locativos del español: teoría y metodología
Roana Rodrigues
370-393
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Considerações sobre o clítico se em construções médias com os verbos espanhóis matar e morir
Mariane Garin Belando
394-425
PDF
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La enseñanza/aprendizaje de los sujetos pronominales en el aula de español como lengua extranjera (ELE) para aprendientes brasileños: teoría y práctica
Silvia Etel Gutiérrez Bottaro
426-453
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Diferenças individuais e efeitos de feedback na aquisição de verbos no pretérito em espanhol como L2
Elena Ortiz Preuss, Wilson José de Oliveira, Joesileny Batista de Almeida, Rhanya Rafaella Rodrigues
454-481
PDF
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Construcciones con aunque restrictivo + subjuntivo “polémico”: posibles abordajes en la clase de ELSE
Ana María Judith Pacagnini
482-509
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Los conectores contraargumentativos y la enseñanza de español como lengua adicional
Cristina Corral Esteve
510-535
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Aspectos comparativos em contextos de telecolaboração: teletandem português e espanhol
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
536-563
PDF
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Actividades orientadas al desarrollo de la motivación para la enseñanza del español como lengua extranjera a adultos extranjeros residentes en Melilla
Faysal Mohamed Al-lal
564-601
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Construções pronominais: comparação entre a escrita de alunos bolivianos e a de alunos brasileiros
Renie Robim
602-635
PDF
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La etimología como gesto glotopolítico. El caso del Diccionario etimológico del castellano usual (1931-1938) de Leopoldo Lugones
Daniela Lauria
636-675
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Possibilidades e (in)viabilidades do espanhol na educação básica: as leis da metade
Fernanda Peçanha Carvalho
676-703
PDF
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O lugar e a abordagem da gramática nas coleções inéditas de língua espanhola aprovadas no PNLD 2018
Daniel Mazzaro
704-733
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Representações do professor leitor em língua espanhola e de suas práticas com a leitura em sala de aula
Rafael Borges
734-765
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Representações do aluno de Letras/Espanhol sobre a língua espanhola
Poliana de Oliveira Santos
766-792
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Vária
La construcción de una nueva lengua en la post-dictadura argentina. Entre Punto de vista y los textos periodísticos de Rodolfo Fogwill
Maria Jose Sabo
796-829
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Luis Bello, el ilustrador de Roberto Arlt
Pilar María Cimadevilla
830-859
PDF (Espanhol)
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Diálogos de recriação entre literatura e cinema: as Eréndiras do verbo e da imagem em movimento
Luis Eduardo Santos Pereira
860-883
PDF
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Corazón mestizo de Pedro Juan Gutiérrez y La Catedral de los Negros de Marcial Gala: dos intervenciones de la narrativa cubana reciente en el debate racial
Julieta Karol Kabalin Campos
884-908
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
Duvidar, Hesitar, Fracassar: anotações sobre ação e suspensão em Nocturno de Chile, de Roberto Bolaño
Henrique Barbosa Primon
910-928
PDF
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Resenhas
A pessoa no discurso: português e espanhol: novo olhar sobre a proximidade. Adrián Fanjul. São Paulo: Parábola Editorial, 2017, 112 p.
Rosângela Aparecida Dantas de Oliveira
932-939
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El cuerpo y otra cosa. Darío Jaramillo Agudelo. Bogotá: Luna Libros, 2016, 56p.
Ricardo Javier Barreto Montero
940-949
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