Mostrar e dizer a imagem obscena
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i26p199-205Palavras-chave:
estética – política – ética – direito – literatura – cinemaResumo
Trata-se de analisar as diversas afinidades e diferenças no diálogo que se estabelece entre o romance, 120 dias de Sodoma, do Marquês de Sade e Saló ou os 120 dias de Sodoma, de Pier Paolo Pasolini. O que o livro e o romance têm a ganhar numa abordagem comparativa? Esta questão, que se coloca em qualquer relação entre cinema e literatura, é fundamental para pensar narrativas em que o mostrar e o dizer se debruçam sobre a imagem proibida. Elas permitem perguntar se é possível pensar numa potencialidade crítica de cunho político nas cenas obscenas que o romance e o filme constroem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-12-18
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Yanet Aguilera
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Como Citar
Mostrar e dizer a imagem obscena. (2015). Cadernos De Ética E Filosofia Política, 1(26), 199-205. https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i26p199-205