Mostrar e dizer a imagem obscena
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i26p199-205Palabras clave:
estética – política – ética – direito – literatura – cinemaResumen
Trata-se de analisar as diversas afinidades e diferenças no diálogo que se estabelece entre o romance, 120 dias de Sodoma, do Marquês de Sade e Saló ou os 120 dias de Sodoma, de Pier Paolo Pasolini. O que o livro e o romance têm a ganhar numa abordagem comparativa? Esta questão, que se coloca em qualquer relação entre cinema e literatura, é fundamental para pensar narrativas em que o mostrar e o dizer se debruçam sobre a imagem proibida. Elas permitem perguntar se é possível pensar numa potencialidade crítica de cunho político nas cenas obscenas que o romance e o filme constroem.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-12-18
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2015 Yanet Aguilera
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Cómo citar
Mostrar e dizer a imagem obscena. (2015). Cadernos De Ética E Filosofia Política, 1(26), 199-205. https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i26p199-205