Análise do episódio do prestidigitador no Emílio de Rousseau

Autores

  • Maria de Fátima Simões Francisco Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v2i21p129-136

Palavras-chave:

Rousseau , Prestidigitador , Emílio

Resumo

Trata-se de analisar uma “cena” pedagógica, a do truque do pato de cera, exposta no livro III do Emílio. Ali o autor tem a oportunidade de se dedicar à “parte mais útil” de seu livro e mostrar de como podem ser aplicadas as máximas do livro III.

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Referências

ROUSSEAU, J-J. Emílio ou da educação. São Paulo, Editora Martins Fontes, 1995.

ROUSSEAU, J-J. Emile ou de l’éducation. Paris, Gallimard, 1969, vol. IV.

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Publicado

2012-07-02

Edição

Seção

Política e Educação

Como Citar

Francisco, M. de F. S. (2012). Análise do episódio do prestidigitador no Emílio de Rousseau. Cadernos De Ética E Filosofia Política, 2(21), 129-136. https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v2i21p129-136