Micha Yosef Berdichevski e a vaca sagrada
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-8051.cllh.2022.195541Palavras-chave:
Berdichevski, Ficção hebraica, Crise, RenovaçãoResumo
A criação da literatura hebraica contemporânea teve origem no movimento iluminista judaico, a partir de fins do século 18, na Alemanha, desenvolvendo-se através do século seguinte e chegando à sua plena realização no decorrer do século 20, em Israel. Berdichevski foi um dos grandes pioneiros na criação do hebraico modernizado, que passou a dar expressão à problemática dos judeus na Europa oriental em seus diversos aspectos. O conto aqui traduzido é um exemplo do vigor da retomada de um idioma até então não falado, mas na clave da contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos de Língua e Literatura Hebraica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.