Selma Garrido Pimenta: em defesa de um ensino público e com qualidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i1p97-107Palavras-chave:
Selma Garrido Pimenta, Educação, Diretrizes Curriculares, escola pública, formação de professoresResumo
Com uma vida totalmente dedicada à educação, Selma Garrido Pimenta é aposentada como Professora Titular Sênior da Faculdade de Educação (FE-USP) e Professora Assistente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos. Coordena o GEPEFE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador, junto ao programa de Pós-Graduação em Educação – FEUSP, e acompanha de perto as recentes mudanças na Educação brasileira. Nesta entrevista, a professora faz uma análise detalhada das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, aprovadas em 2015; além disso, faz uma crítica à privatização da escola pública, à formação de professores, e ao processo de mercantilização do ensino superior no Brasil.Downloads
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