Estratégias de resistência à mídia hegemônica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i1p71-73Palavras-chave:
mídias, contrahegemonia, comunicação, estratégia de resistência, audiênciaResumo
O artigo propõe uma reflexão sobre a obra Mídia radical. Rebeldia nas comunicações e movimentos sociais, de John D. H. Downing, o qual investiga as ocorrências e formas de manifestações midiáticas que rompem ou colocam sob suspeita os mecanismos oficiais de comunicação. Escrito em linguagem simples e sem afetação acadêmica, o livro mostra que, ao se propor uma mídia radical, contra-hegemônica, está se processando um ato de redefinição e reorientação dos processos comunicativos. É uma contribuição importante para se evitar a tentação de reduzir o termo comunicação ao que circula sob forma dominante nas empresas midiáticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.