A linguagem entre a comunicação e a educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i1p7-11Resumo
Apresenta como coloca-se à escola o desafio de trabalhar num universomarcado pelas linguagens complexas dos meios de comunicação. As sociabilidades singularizadoras da existência dos jovens que acorrem à escola estão marcadas por novos modos de ver, sentir e compreender.
Aponta que esse contexto tem motivado a promoção de pesquisas, reflexões e práticas por parte de comunicadores e educadores. Surge assim o conceito de ecossistema comunicativo. A questão do redesenho dos modelos educadores deve ser vista e entendida como decorrência das novas formas de perceber e mesmo sentir o mundo. No entanto, é preciso,
igualmente, apreender tal processo em suas ligações com as mudanças ocorridas nos instrumentos de produção, nas características que vão reconfigurando as forças produtivas e, sobretudo, nas estratégias organizadoras do capital no mundo contemporâneo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.