Entre meios e formatos: diferentes maneiras de conhecer histórias e personagens da América Latina
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p141-147Palavras-chave:
escola, educação, fotografia, revolução cubana, cinema.Resumo
A Videografia deste número demonstra que, na atual sociedade em rede, as informações estão para além das páginas dos livros e das salas de aula, disseminadas nos mais diferentes suportes de comunicação. Desse modo, o professor não precisa apenas se ater às sequências dos conteúdos do livro didático, mas partir de uma das informações e/ou recursos audiovisuais para tratar dos conteúdos programáticos. A Revolução Cubana registrada pelas lentes de Alberto Korda e a trajetória política de Ernesto Che Guevara, contada em três filmes – Diários de motocicleta, de Walter Sales, Che: Part One e Che: Part Two (A guerrilha), ambos de Steven Soderbergh, são exemplos utilizados na seção para a aplicação destes recursos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.