Quando a intenção de comunicar supera 140 caracteres

Autores

  • Antonia Alves Pereira

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p125-132

Palavras-chave:

Educomunicação, Twitter, linguagem, polifonia, educação a distância.

Resumo

O artigo é resultado da monografia #Eadsunday: Educação a Distância em discussão aos domingos – um estudo de caso
de uma experiência bem-sucedida no Twitter, realizada como exigência de trabalho de final da disciplina Comunicação, Educação e Linguagem do Programa de Pós-graduação
em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Universidade de São Paulo (USP), ministrada pelo professor Adilson Citelli. Seu foco educomunicativo insere-se na apropriação da linguagem dessa ferramenta pelos educadores, identificando seu perfil demográfico e tecnológico, ao mesmo tempo, comparando essa linguagem com aquela a que estão acostumados na modalidade de educação a distância. O resultado da pesquisa foi apresentado na Conferência Online de Informática Educativa <http:// www.coied.com>, entre os dias 07 e 19 de fevereiro de 2011, através de um e-poster.

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Biografia do Autor

  • Antonia Alves Pereira
    Especialista em educação a distância (SENAC-RJ), mestranda em Ciências da Comunicação (ECA-USP). Pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP).

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

Pereira, A. A. (2012). Quando a intenção de comunicar supera 140 caracteres. Comunicação & Educação, 16(2), 125-132. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p125-132