Caderninhos da Déborah: a história do livro didático passa por aqui
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i1p77-82Palavras-chave:
magistério, livro didático, história da educação, linguagem.Resumo
Neste Depoimento, a professora aposentada do magistério Déborah Pádua Mello Neves, autora de livros didáticos, relata como se tornou uma das escritoras que mais vendeu livros no Brasil. Iniciou suas atividades no importante período de transição da educação e do livro didático brasileiro. Época de reformas educacionais e da expansão da escola pública, incipiente até então, de consolidação da impressão de textos escolares no Brasil e de renovação de idéias e procedimentos para atender às modificações de currículos e programas que representam o progresso considerável sobre o padrão de livro didático vigenteaté a Primeira Guerra Mundial.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.