Formação de professores de Educação Física e usos de conceitos do campo comunicacional para pensar o ensino
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v24i1p141-153Palabras clave:
mediação, narrativa, comunicação, formação continuada, educação físicaResumen
A dinâmica social contemporânea, marcada por aceleradas trocas simbólicas em suportes multilinguagens, tem requerido urgentemente novos processos de ensino-aprendizagem. Objetivamos deste relato de experiência refletir sobre o processo de formação continuada de professores de Educação Física na cidade do Natal (RN) ao acionar conceitos que migram do campo comunicacional, mas que implicam em novas formas de ensinar. A descrição é tributária de uma pesquisa-ação e tem base na observação sistemática dos encontros de formação continuada em 2016. Ao resgatar os conceitos de narrativa e comunicação, além do processo de mediação, observamos que os professores demonstram reconhecer e refletir tais conceitos na medida em que estes são problematizados em práticas pedagógicas possíveis de serem experimentadas no cotidiano escolar.
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.
























