Novas práticas curriculares na educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i26p35-42Palabras clave:
interatividade, ciberespaço, currículo, formação de professores, educação a distânciaResumen
As novas tecnologias digitais vêm estruturando novas relações sócio-técnicas de natureza diversa. Entre elas podemos destacar a produção e socialização interativa de conhecimentos no ciberespaço, evento esse conhecido como cibercultura. Paradoxalmente também encontramos no ciberespaço práticas curriculares tradicionais e fragmentadas, bem como o resgate tecnicista das práticas de educação a distância. O artigo é um convite que desafia os educadores a criarem e gerirem novas ações curriculares de formação de professores que potencializern a característica fundante do digital: a comunicação interativa.
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.
























