A televisão e a prática do zapping: interatividade com a audiência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i1p26-31Abstract
O presente trabalho discute a interatividade da audiência com a televisão a partir da tecnologia da TV a cabo. O grande número de canais aliado ao controle remoto deixou o telespectador mais ansioso. Com base no resultado de uma pesquisa qualitativa, feita com a técnica de grupo focal, e nos depoimentos de profissionais que trabalham com televisão, percebe-se que parte da audiência deixou de assistir a programas inteiros e passou apassear pelos vários canais sem se prender a nenhum deles. Este artigo mostra que a interatividade se destaca como traço característico da audiência, parecendo resultar das possibilidades técnicas oferecidas pelos novos meios e induzindo a condutas fragmentárias ou intermitentes.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.