Uma propaganda exemplar do governo Lula
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i2p249-253Abstract
O artigo comenta a falta de críticas regulares da classe intelectual ao conteúdo de campanhas publicitárias veiculadas em televisão no Brasil, em especial às propagandas do governo. Como contribuição, o autor analisa os principais elementos culturais que se cruzam incoerentemente no comercial do ProUni – Programa Universidade para Todos, do Ministério da Educação: a citação de uma seqüência do filme Hair e a trilha sonora que reproduz parte da canção “Para não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré. A conclusão é de que esse filme publicitário retrata perfeitamente a própria, e equivocada, concepção de comunicação do governo Lula.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.