O discurso hegemônico de Veja e a construção da imagem do pobre

Authors

  • Maria Aparecida Baccega
  • Aline Fernandes de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p97-103

Abstract

Este artigo efetua uma análise crítica da revista de assuntos gerais e
atualidades Veja, apontando os sentidos hegemônicos que permeiam suas páginas. Utilizando os preceitos da análise do discurso de linha francesa, efetuamos a (re)leitura do exemplar de 6 de setembro de 2006 com o intuito de demonstrar, pela observação de seu modo de dizer intenso e convicto, as estratégias de construção de seus discursos e a produção dos efeitos de
sentidos que atuam constituindo a imagem do pobre em suas páginas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2007-04-30

How to Cite

Baccega, M. A., & Azevedo, A. F. de. (2007). O discurso hegemônico de Veja e a construção da imagem do pobre. Comunicação & Educação, 12(1), 97-103. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p97-103