O discurso hegemônico de Veja e a construção da imagem do pobre
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p97-103Abstract
Este artigo efetua uma análise crítica da revista de assuntos gerais eatualidades Veja, apontando os sentidos hegemônicos que permeiam suas páginas. Utilizando os preceitos da análise do discurso de linha francesa, efetuamos a (re)leitura do exemplar de 6 de setembro de 2006 com o intuito de demonstrar, pela observação de seu modo de dizer intenso e convicto, as estratégias de construção de seus discursos e a produção dos efeitos de
sentidos que atuam constituindo a imagem do pobre em suas páginas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.