O impacto moral e social dos meios de comunicação

Autores/as

  • José Martinez de Toda Y Terrero Pontifícia Universidade Gregoriana

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44

Palabras clave:

meios de comunicação, televisão, influência, violência, receptores, audiência, teorias

Resumen

O artigo trata das diferentes abordagens teóricas das pesquisas relativas ao impacto moral e social dos meios massivos, em especial da televisão, sobre os receptores. Dá uma visão geral do pensamento de cada Escola e reafirma a complexidade de fatores que envolvem a relação emissão - recepção, recomendando cuidadosa caracterização de tais influências.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • José Martinez de Toda Y Terrero, Pontifícia Universidade Gregoriana
    Professor do Centro Interdisciplinar de Corhunicação Social da Pontifícia Universidade Gregoriana - Roma

Publicado

1996-12-30

Cómo citar

Terrero, J. M. de T. Y. (1996). O impacto moral e social dos meios de comunicação. Comunicação & Educação, 7, 38-44. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44