Jornalismo didático e agenda do leitor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28Palavras-chave:
agenda setting, precatórios, jornais, televisão, jornalismo didáticoResumo
O artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.