Desafios comunicacionais no Mercosul
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i13p19-25Palabras clave:
internacionalização midiática, Comunicação intercultural, globalização, multiculturalismo, cultura megarregionalResumen
O processo de globalização vem provocando a criação de blocos econômicos regionais. Contudo, essa estratégia defensiva dos países contiguamente geográficos, como é o caso do Mercosul, para conquistar espaços no novo mapa do mundo, não vem sendo acompanhada de uma política de preservação das identidades culturais. O multiculturalismo ensejado pela globalização midiática abre oportunidades para a projeção mundial daquelas culturas capazes de criar mecanismos internos de comunicação intercultural e ao mesmo tempo disseminar internacionalmente os valores da cultura megarregional.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.