Tratamento das imagens na formação do pedagogo

Autores/as

  • Armando Martins de Barros Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p21-28

Palabras clave:

Pedagogia da imagem, escola, História Cultural, imagem, fotografia

Resumen

O artigo analisa o percurso da produção social da imagem, relacionando as práticas do olhar com a História da Cultura. Defende a necessidade da análise e compreensão da imagem a partir de sua contextualização sócio-histórica. Propõe a incorporação na formação de pedagogos de conteúdos que discutam o campo e a Pedagogia da imagem, tendo em vista o crescente papel da escola como mediadora na apropriação das linguagens verbo-visuais.

 

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1999-08-30

Cómo citar

Barros, A. M. de. (1999). Tratamento das imagens na formação do pedagogo. Comunicação & Educação, 15, 21-28. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p21-28