Comunicação/educação na formação profissional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i15p55-61Palabras clave:
conhecimento, formação de professores, novas tecnologias, teoriaResumen
O trabalho propõe a articulação da Comunicação e da Educação como um campo problemático, tratando de identificar algumas das questões que o caracterizam com vistas a contribuir para a sua construção teórica. Considerar que não se conseguiu transcender a perspectiva da análise de experiências, o que limita a reflexão e a incorporação destas temáticas no âmbito acadêmico com o status teórico que lhe corresponde. Isto, por sua vez, dificulta sua definição como conteúdos com vistas à formação tanto de comunicadores como de educadores. Respondendo a esta questão, o trabalho procura identificar alguns dos eixos que poderiam considerar-se fundamentais com o objetivo de incorporação dessas temáticas nos âmbitos de formação e ressignificação no contexto da sociedade midiática, com o impacto das novas tecnologias da comunicação e da informação, na cultura e nos modos de conhecer.
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