Compositor musical e professor: uma visão comparativa

Autores/as

  • Aguida C. M. Barreiro Universidade de São Paulo / Instituto de Física de São Carlos
  • Daniel Luís Barreiro Faculdade de Música Carlos Gomes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i21p43-53

Palabras clave:

prática docente, composição musical, educação, música

Resumen

Este artigo faz uma análise comparativa do trabalho do compositor musical e professor, numa abordagem reflexiva. Ambos são profissionais criativos, responsáveis pela construção de habilidades comunicativas e educativas, entre outras. Os autores defendem a educação musical que desenvolva a capacidade de o aluno explorar o desconhecido, questionar e ousar respostas individuais. Da mesma forma, defendem uma postura educacional em que o ensinar e o aprender sejam processos construtivos e de busca de autonomia. Pontos em comum no processo de construção da prática de ambos levantam o interesse na troca de idéias entre esses campos do conhecimento.


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Publicado

2001-08-30

Cómo citar

Barreiro, A. C. M., & Barreiro, D. L. (2001). Compositor musical e professor: uma visão comparativa. Comunicação & Educação, 21, 43-53. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i21p43-53