Formatos da intimidade

Autores/as

  • Esther Hamburger Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p82-86

Palabras clave:

reality show, audiovisual, televisão, casa dos artistas, Big brother Brasil

Resumen

A autora discute a repercussão do reality show, nova modalidade de programação televisiva, que está presente em 17 países Ocidentais. Os exemplares veiculados pela TV Globo – Big brother Brasil – e pelo SBT – Casa dos artistas – inspiram análises de todos os naipes. A autora salienta o exercício da interatividade do público com a programação e endoça a opinião de outros críticos que vêem este tipo de programação como agentes sobre noções de público e privado, cidadão e indivíduo, num contexto dos movimentos sociais (...) Ressalta ainda, que este formato desafia a dramaturgia tradicional, introduzindo novos elementos  ao paradigma do audiovisual.


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Publicado

2002-08-30

Cómo citar

Hamburger, E. (2002). Formatos da intimidade. Comunicação & Educação, 24, 82-86. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p82-86