Comunicação e cultura: a construção de significados
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i2p151-156Palabras clave:
linguagem verbal, estereótipo, comunicação e educaçãoResumen
O artigo destaca que é preciso entender que os meios de comunicação são feitos pelos homens e para os homens, dimensionando-os criticamente, encarandoos sem submissão e não os vendo como causas de todos os males da sociedade moderna. Para tanto, mostra a comunicação como diálogo, processo de inter-relação, de troca e de persuasão. As informações, os relatos e os conhecimentos são adquiridos sempre a partir dos fatos narrados e descritos, tendo como base fundamental a linguagem verbal.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.