Comunicação e cultura: a construção de significados

Autores/as

  • Maria Aparecida Baccega Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i2p151-156

Palabras clave:

linguagem verbal, estereótipo, comunicação e educação

Resumen

O artigo destaca que é preciso entender que os meios de comunicação são feitos pelos homens e para os homens, dimensionando-os criticamente, encarandoos sem submissão e não os vendo como causas de todos os males da sociedade moderna. Para tanto, mostra a comunicação como diálogo, processo de inter-relação, de troca e de persuasão. As informações, os relatos e os conhecimentos são adquiridos sempre a partir dos fatos narrados e descritos, tendo como base fundamental a linguagem verbal.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2005-08-30

Cómo citar

Baccega, M. A. (2005). Comunicação e cultura: a construção de significados. Comunicação & Educação, 10(2), 151-156. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i2p151-156