Bicentenário da imprensa desafia sociedade a promover inclusão cognitiva

Autores/as

  • José Marques de Melo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p53-60

Palabras clave:

midiologia, imprensa, história, Alfredo de Carvalho, Brasil.

Resumen

O bicentenário da imprensa motiva perplexidades sobre o seu reduzido alcance na sociedade brasileira. Para romper o estado de exclusão cognitiva para o qual a imprensa elitista contribui, o autor resgata a trajetória da Rede Alfredo de Carvalho, focalizando seu compromisso com a democratização da mídia impressa.

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Biografía del autor/a

  • José Marques de Melo, Universidade de São Paulo
    Professor emérito da Universidade de São Paulo é, atualmente, Diretor da Cátedra UNESCO de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Fundador e presidente da Rede Alfredo de Carvalho.

Publicado

2008-12-30

Cómo citar

Melo, J. M. de. (2008). Bicentenário da imprensa desafia sociedade a promover inclusão cognitiva. Comunicação & Educação, 13(3), 53-60. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p53-60