Comunicação e Práticas de Consumo, Uma Relação Inovadora em Termos de Programa de Pós-Graduação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p85-95Palabras clave:
Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo, ESPM, Comunicação e consumo.Resumen
O Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM)da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo apresenta uma proposta inovadora, sendo o único no Brasil que se baseia nas relações do consumo e da comunicação. Este artigo visa analisar esse programa, a partir do processo de comunicação, para a divulgação de sua produção acadêmica, bem como para estabelecer sua consolidação no meio acadêmico. Abordamos, neste texto, temas como a história dos programas de pós-graduação no Brasil, além da história do PPGCOM e de suas atividades. Do ponto de vista teórico e metodológico, listamos, ainda, alguns autores e seus preceitos – que vão do campo científico às teorias de comunicação e de recepção e do consumo. Para chegar ao projeto de intervenção, elaboramos hipóteses e realizamos uma pesquisa com docentes, discentes e egressos, indicando por m algumas ações a serem tomadas pelo PPGCOM-ESPM para consolidar seu programa no campo acadêmico.Descargas
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