Leitura e compreensão da bula de remédio
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p94-97Palavras-chave:
Português, leitura, bula de remédios, dicionário, alunos de terceira sérieResumo
Professora da terceira série do ensino fundamental da escola estadual Dr. Cardoso de Almeida, Botucatu, São Paulo, desenvolve projeto de leitura de bula de medicamentos com seus alunos. O objetivo é o de permitir ao aluno perceber a importância do hábito de leitura para seu cotidiano, como ela é útil e traz informações fundamentais. As atividades foram desenvolvidas levando-se em conta as dificuldades dos alunos em compreender os termos técnicos/científicos, fazendo-os pesquisar os sentidos no dicionário e registrá-los através da escrita em trabalhos que foram montados e encaminhados para avaliação conjunta com ajuda dos pais. A professora pôde constatar a dedicação e interesse dos alunos, bem como a colaboração dos pais no desenvolvimento do trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.