Educação, telenovela e crítica

Authors

  • Maria Lourdes Motter

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i2p159-165

Abstract

A autora propõe questionamentos sobre os fatores capazes de justificar a
omissão da escola com relação ao gênero telenovela, sabendo-se que afeta não só a expressiva parcela da população brasileira que a assiste, mas atinge indiretamente todos os outros segmentos, uma vez que mecanismos de repercussão a difundem para toda a sociedade. Observa que ignorá-la, quando se objetiva trabalhar a comunicação e a cultura, equivale a fugir não de uma ficção sem nobreza para entrar no espaço da educação formal, porém desprezar um elemento, um componente significativo na constituição da própria realidade. Avalia que descobri-la como espaço educativo é o grande desafio. Espaço que deve ser construído pelos educadores através da análise e crítica do produto.

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Published

2006-08-30

How to Cite

Motter, M. L. (2006). Educação, telenovela e crítica. Comunicação & Educação, 11(2), 159-165. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i2p159-165