A contribuição da revista Comunicação & Educação para a criação da Licenciatura em Educomunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i3p7-17Palavras-chave:
educomunicação, intelectual orgânico coletivo, reflexão epistemológica, educação para a comunicação, gestão da comunicação.Resumo
A apresentação busca contextualizar os artigos da presente edição de Comunicação & Educação, classificando‑os de acordo com as áreas de intervenção do campo da educomunicação. Com isso, deseja demonstrar a coerência do trabalhodesenvolvido, ao longo dos últimos quinze anos, de um lado, pelos editores da revista e, de outro, pelo Departamento
de Comunicações e Artes da USP, que obteve a aprovação, em novembro de 2009, de um curso de licenciatura voltado
especificamente para a formação de educomunicadores. Fica demonstrado que a revista – uma das mais utilizadas como
referencial bibliográfico em dissertações e teses do campo da comunicação – acabou por oferecer uma contribuição decisiva para a construção da nova e inédita proposta de formação de um profissional que será simultaneamente professor de comunicação e gestor de processos comunicacionais em espaços educativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.