Jardim América: da casa de alguns a território preservado da metrópole? Preservação dos bairros-jardins (desde o modelo e concepção)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i22p217-232Palabras clave:
Bairro-jardim, Patrimônio cultural, CondephaatResumen
Discute-se a presença de bairros-jardins na cidade de São Paulo. Baseada em dados sobre a história da introdução pela loteadora Cia. City do modelo garden city no pioneiro bairro Jardim América, reflete-se sobre as dificuldades de preservação do fato urbanístico, reconhecido como de origem modelar, mas também local de moradia de pessoas cujos hábitos estão em mudança permanente e que habitam uma metrópole dinâmica.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-04-20
Número
Sección
Dossiê
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Wolff, S. (2017). Jardim América: da casa de alguns a território preservado da metrópole? Preservação dos bairros-jardins (desde o modelo e concepção). Revista CPC, 22, 217-232. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i22p217-232