Experiencia en el área educativa del Museo de Arte Contemporáneo (MAC) del Minuto de Dios de la ciudad de Bogotá: actividades pedagógicas en torno a la exposición: La escultura abstracta en Colombia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i12p103-126Palavras-chave:
Educación en museos, Museos y comunidad, Comunicación en museosResumo
This written report establish a dialog between the development and implementation of workshops and educational activities, based on the exposition "La Escultura Abstracta en Colombia" (Abstract Sculpture in Colombia), made at the Minuto de Dios Contemporary Art Museum in 2007. The first approximation made by this report is the description of this pedagogical proposal stages; then, some theoretical approaches are developed, such as, the educational potential of the museum and the actual interest of establishing a direct communication with the community and other publics. Getting to know the interests and needs of these publics is based on a series of methods such as the "visitors studies" and other types of marketing, and for this matter, the communicative nature of the museum is analyzed, and potentialized through educational activities. At last, a complete evaluation of this experience in relation with the theory of education and many other elements that surrounds it, finally concluding with the strengths and weakness.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-10-01
Edição
Seção
Coleções e Acervos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Barrera, A. F. (2011). Experiencia en el área educativa del Museo de Arte Contemporáneo (MAC) del Minuto de Dios de la ciudad de Bogotá: actividades pedagógicas en torno a la exposición: La escultura abstracta en Colombia . Revista CPC, 12, 103-126. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i12p103-126