Sou aquela mulher do canto esquerdo do quadro, de Fernanda Grigolin (São Paulo: Tenda de Livros, 2020)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.i29p221-225Palavras-chave:
Escrita de autoria feminina, Anarcofeminismo, Fernanda GrigolinResumo
Resenha do livro Sou aquela mulher do canto esquerdo do quadro, escrito por Fernanda Grigolin e publicado pela editora Tenda de Livros em 2020.
Downloads
Referências
BENJAMIN, W. “Teses sobre o conceito de história”. In: LÖWY, M. Walter Benjamin: aviso de incêndio. São Paulo: Boitempo, 2007. Tradução de Jeanne-Marie Gagnebin e Marcos Lutz Müller.
BENJAMIN, W. “O narrador. Considerações sobre a obra de Nikolai Leskov”. In: Magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1996. Tradução de Sergio Paulo Rouanet.
GRIGOLIN, F. Sou aquela mulher do canto esquerdo do quadro. São Paulo: Tenda de Livros, 2020.
GRIGOLIN, F. Sou aquela mulher do canto esquerdo do quadro. A história das mulheres anarquistas como narrativa encarnada. 2020. 236f. Tese (Doutorado em Artes Visuais) – Instituto de Artes, Universidade de Campinas, Campinas, 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Maria Teresa de Araujo Mhereb
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).