A Filosofia na Trilha do Belo: Platão, Plotino e a Autenticidade Estética

Authors

  • Felipe Soeiro Chaimovich Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.1997.38019

Keywords:

Platão, Plotino, estética

Abstract

A estética apresenta-se como uma via peculiar de acesso à realidade na filosofia de Platão, passando para a filosofia de Plotino como a via privilegiada. A relação entre o Belo e o método filosófico revela, em ambos os autores, a presença das Idéias no mundo em que vive o filósofo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Felipe Soeiro Chaimovich, Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
    Estudante de pós-graduação do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

References

Published

1997-12-09

Issue

Section

Nao definda

How to Cite

Chaimovich, F. S. (1997). A Filosofia na Trilha do Belo: Platão, Plotino e a Autenticidade Estética. Discurso, 28, 61-88. https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.1997.38019