Educação para a água
Palavras-chave:
Água, Interdisciplinaridade, Bacias hidrográficas, Educação ambiental, GeociênciasResumo
A água como tema no contexto educacional é abordada a partir de diversas perspectivas. Diante das discussões em relação à crise socioambiental atual, acreditamos que a educação para a água deva ser realizada a partir da abordagem das dimensões espacial e temporal, considerando nesta última o tempo geológico e a história humana, sem a qual não é possível enfrentar a fragmentação do conhecimento que predomina no ambiente escolar. A abordagem do local, tendo como unidade de estudo a bacia hidrográfica, auxiliada pelos conteúdos das geociências e por metodologias interdisciplinares, proporciona uma visão integrada e contextualizada do tema para a construção do conhecimento.Downloads
Downloads
Publicado
2008-01-01
Edição
Seção
Dossiê Água
Licença
Estudos Avançados não celebra contrato de cessão de direitos autorais com seus colaboradores, razão pela qual não detém os direitos autorais dos artigos publicados. Os interessados em reproduzir artigos publicados na revista devem necessariamente obter o consentimento do autor e atribuir devidamente os créditos ao periódico.
Como Citar
Bacci, D. de L. C., & Pataca, E. M. (2008). Educação para a água . Estudos Avançados, 22(63), 211-226. https://revistas.usp.br/eav/article/view/10302