Educação básica no Brasil: a agenda da modernidade
Resumo
O trabalho discute os conceitos de modernidade e pós-modernidade, e rejeita a idéia de que a agenda da modernidade, ligada à idéia de progresso, educação e desenvolvimento científico, tenha se esgotado. O Brasil ainda tem um projeto de modernização a cumprir, que encontra na educação básica seu aspecto central. Este projeto depende de um novo entendimento de como a questão educacional deve ser equacionada, a partir de uma revisão de temas como o papel do setor público, da relação entre escola e comunidades, os procedimentos pedagógicos e as questões de conteúdo, que o trabalho discute.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1991-12-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estudos Avançados não celebra contrato de cessão de direitos autorais com seus colaboradores, razão pela qual não detém os direitos autorais dos artigos publicados. Os interessados em reproduzir artigos publicados na revista devem necessariamente obter o consentimento do autor e atribuir devidamente os créditos ao periódico.
Como Citar
Schwartzman, S. (1991). Educação básica no Brasil: a agenda da modernidade . Estudos Avançados, 5(13), 49-60. https://revistas.usp.br/eav/article/view/8620