Produtividade relativa dos setores público e provado em educação: impactos sobre a escolha da escola pela família
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1413-80502012000400003Palabras clave:
Escolha do Setor Educacional, Diferencial de Produtividade Inter-setorial em Educação, Modelo de Heckman, ProbitResumen
O objetivo deste trabalho é verificar se as famílias consideram o diferencial de produtividade educacional entre os setores privado e público (em termos de proficiências) ao decidirem sobre a escola de seus filhos. As funções de produção educacionais estimadas pelo modelo de Heckman revelam um diferencial de produtividade em favor do setor privado. Umaumento nos diferenciais de proficiências em matemática e leitura aumenta a probabilidade de as famílias escolherem o setor privado. Além disso, quanto maior a diferença de nível socioeconômico e do percentual de brancos entre os setores privado e público locais factíveis, maior é a probabilidade de a família optar pelo primeiro.Descargas
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Publicado
2012-12-01
Número
Sección
Artículos
Cómo citar
Terra, R., Zoghbi, A. C., & Felício, F. de. (2012). Produtividade relativa dos setores público e provado em educação: impactos sobre a escolha da escola pela família . Economia Aplicada, 16(4), 579-611. https://doi.org/10.1590/S1413-80502012000400003