Reflexões pós-pandemia em um mundo em transformação
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-970220224801001Palavras-chave:
Editorial volume 48, Educação e Pesquisa, produção científica, Direitos HumanosResumo
Neste editorial, referente ao volume 48, do ano de 2022, ao findar mais um ano de trabalho intenso, destacamos alguns aspectos que marcaram a nossa trajetória acadêmica e editorial. Tivemos no âmbito da revista Educação e Pesquisa a mudança de editor chefe e expressamos nossos agradecimentos ao Prof. Emerson de Pietri pelo empenho e dedicação. Ademais, houve a mudança de direção da Faculdade de Educação e o ingresso de novos editores assistentes na Comissão Editorial. Seguimos, acompanhando as perspectivas das políticas editoriais e valorizando a produção científica numa perspectiva democrática, atenta aos direitos humanos e à liberdade.
Downloads
Referências
ADORNO, Theodor W. Educação contra a barbárie. In: ADORNO, Theodor W. Educação e emancipação. São Paulo: Paz e Terra, 1995. p. 155-168.
CORONAVÍRUS Brasil. Disponível em: https://covid.saude.gov.br/ Acesso em: 17 out. 2022.
LATOUR, Bruno. Is this a Dress Rehearsal? Disponível em: https://critinq.wordpress.com/2020/03/26/is-this-a-dress-rehearsal/ Acesso em: 11 fev. 2021.
» https://critinq.wordpress.com/2020/03/26/is-this-a-dress-rehearsal/
VEIGA NETO, Alfredo. Mais uma lição: síndemia covídica e educação. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 45, n. 4, 2020.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação e Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A publicação do artigo em Educação e Pesquisa implica, automaticamente, por parte do(s) autor(es) a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais da primeira edição para a revista, sem quaisquer honorários.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa, com as referências da mesma autoria e dos dados da publicação original.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.