Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

A Revista Epígrafe só aceitará os trabalhos que seguirem estritamente as Normas de Submissão. A Comissão Editorial se reserva ao direito de recusar trabalhos que não atendam às normas estabelecidas e que sejam considerados inadequados à nossa proposta editorial.

Os conceitos emitidos em trabalhos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. Ao submeter um trabalho, o autor abre mão de seus direitos autorais voluntariamente.

Esclarecimentos Procedimentais

1. Chamada de trabalhos

  • Revista Epígrafe realiza duas chamadas de trabalho por ano. As datas são divulgadas na seção de notícias do nosso site e através das redes sociais. Os trabalhos enviados fora desse período serão excluidos.

2. Submissão de trabalhos

  • Antes da submissão o autor deve ler e adequar o trabalho às Normas de Submissão.
  • A submissão de trabalhos será feita exclusivametne pelo nossa plataforma. O autor deve cadastrar-se na opção autor e gerar um login e senha. Ao fazer o login, será direcionado à Página do Usuário e deverá clicar em [Nova submissão].
  • Para validação da submissão, o autor deve preencher todos os passos adequadamente. O não cumprimento dessa exigência acarretará na reprovação automática do trabalho (Ver tutorial).  

Condições para submissão

Para validão da submissão, lembre-se de preencher todos os dados corretamente e seguir nossas Normas de Submissão

Serão aceitos trabalhos escritos exclusivamente por graduandos e/ou graduados — que tenham concluído sua formação nos últimos 24 meses, e não tenham formação e/ou matrícula ativa em programas de pós-graduação no momento de envio da submissão. 

Cada autor poderá submeter um (1) trabalho, como autor ou co-autor, por Chamada de Trabalho. São permitidos, no máximo, três (3) autores por trabalho.

As produções submetidas à Epígrafe devem estar intrinsecamente conectadas à área de História, o que significa haver clara participação em discussões historiográficas, manejo de fontes primárias e/ou secundárias de acordo com metodologias de análise histórica. Também é bem-vinda a interdisciplinaridade na confecção da obra, desde que os conhecimentos alheios à prática historiográfica complementem  o exame histórico.

Todos os manuscritos devem ser inéditos e exclusivos, não sendo permitido que o trabalho tenha sido publicado anteriormente ou esteja passando por avaliação em outros periódicos. A transgressão desta regra acarretará embargo de publicação de seis (6) meses.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.