O sagrado, o profano e seus diferentes tempos convergentes: uma fotografia “futebolística” de Peter Robinson (Liverpool, Inglaterra, 1971)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v6i6p283-303Palavras-chave:
Tempo, Relógio, Futebol, Igreja, Fotografia, LiverpoolResumo
Resumo: Tomando a fotografia como um documento histórico, analisamos os quatro elementos dominantes de uma imagem obtida em Goodison Park, estádio do Everton FC, em 1971: um relógio, um estádio, uma igreja e uma multidão. A análise dos elementos, tomada individualmente ou em suas relações, nos permite compreender diferentes tempos e usos da história baseados em ideias sobre modernismo, pós-modernismo, usos e costumes do presente e do passado, arquitetura, religião e sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Epígrafe não exerce cobrança pelas contribuições recebidas, garantindo o compartilhamento universal de suas publicações. Os autores mantêm os direitos autorais sobre os textos originais e inéditos que disponibilizarem e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.