Análise comparativa do uso das imagens em livros didáticos com conteúdo de história medieval
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v7i7p209-233Palavras-chave:
livro didático, história medieval, análise comparativaResumo
Este artigo tem como objetivo investigar a abordagem de História Medieval a partir dos livros didáticos como um documento histórico. Foram escolhidos 3 livros para alunos de ensino médio sendo que a metodologia usada constitui na análise de composição da página levando em conta haver ou não uma relação pertinente entre imagens e textos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Epígrafe não exerce cobrança pelas contribuições recebidas, garantindo o compartilhamento universal de suas publicações. Os autores mantêm os direitos autorais sobre os textos originais e inéditos que disponibilizarem e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.