Memória, identidade e currículo: as disputas e significações sobre a BNCC de História

Autores

  • Anthony Coldebella Cintra Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v12i1p572-582

Palavras-chave:

Ensino de História, BNCC, Políticas Curriculares

Resumo

A resenha aqui apresentada busca apresentar, de forma crítica, o trabalho produzido no âmbito da Associação Brasileira de Ensino de História e que resulta na obra A BNCC de História: entre prescrições e práticas. Ao abordar as principais questões analisadas no livro, busca contribuir para a ampliação do debate sobre o Ensino de História e suas conexões com os processos de construção de políticas curriculares.

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Referências

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Publicado

2023-10-31

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

Cintra, A. C. (2023). Memória, identidade e currículo: as disputas e significações sobre a BNCC de História. Epígrafe, 12(1), 572-582. https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v12i1p572-582