Tributo, sociedade e revoltas no sertão
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v14i1p939-948Palavras-chave:
relações sociais, revolta, sertãoResumo
O presente trabalho traça uma análise do livro "No sertão, a revolta: grupos sociais e formas de contestação na América Portuguesa, Minas Gerais - 1736", publicado em 2024 por Gefferson Rodrigues, observando os argumentos trazidos pelo autor, discutindo sobre o desenvolvimento da narrativa e avaliando a publicação como um todo.
Downloads
Referências
RODRIGUES, Gefferson Ramos. No sertão, a revolta: grupos sociais e formas de contestação na América portuguesa, Minas Gerais – 1736. Belo Horizonte: Fino Traço, 2024.
RODRIGUES, Gefferson Ramos. No sertão, a revolta: grupos sociais e formas de contestação na América portuguesa, Minas Gerais – 1736. Dissertação (Mestrado em História) – Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2009
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Marlos Santos da Cunha

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Epígrafe não exerce cobrança pelas contribuições recebidas, garantindo o compartilhamento universal de suas publicações. Os autores mantêm os direitos autorais sobre os textos originais e inéditos que disponibilizarem e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.