Um olhar semiótico sobre as várias maneiras de desenhar um cubo

Auteurs

  • Adriane Ribeiro Andaló Tenuta Universidade Estadual Paulista J. M. Filho

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2005.49155

Mots-clés :

desenho infantil, linguagem, não-verbal, semiótica

Résumé

Tendo por base os estudos semióticos de Algirdas Julien Greimas e a Semiótica Plástica ou Planar desenvolvida por Jean-Marie Floch, que tem por objeto a imagem fixa manifestada sobre uma superfície bidimensional, tratamos de "ler" o desenho infantil como linguagem não-verbal, construída sobre um plano, articulada plasticamente, com o objetivo de produzir sentido.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2005-12-04

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Tenuta, A. R. A. (2005). Um olhar semiótico sobre as várias maneiras de desenhar um cubo. Estudos Semióticos, 1. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2005.49155