Recortando a notícia: um olhar sobre os telejornais da Record

Auteurs

  • Jaqueline Esther Schiavoni Universidade Estadual Paulista J. M. Filho

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2006.49173

Mots-clés :

telejornal, enunciador, enunciatário, contrato

Résumé

A pesquisa realizada utiliza a semiótica francesa como o instrumento de análise de três telejornais produzidos pela Rede Record de Televisão: "Cidade Alerta", "Jornal da Record" e "Edição de Notícias", veiculados às 17h30, 21h00 e 00h00, respectivamente. As análises devem evidenciar as estratégias de persuasão utilizadas por cada telejornal para conquistar a adesão de seus respectivos enunciatários.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2006-12-04

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Schiavoni, J. E. (2006). Recortando a notícia: um olhar sobre os telejornais da Record. Estudos Semióticos, 2. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2006.49173