Recortando a notícia: um olhar sobre os telejornais da Record
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2006.49173Mots-clés :
telejornal, enunciador, enunciatário, contratoRésumé
A pesquisa realizada utiliza a semiótica francesa como o instrumento de análise de três telejornais produzidos pela Rede Record de Televisão: "Cidade Alerta", "Jornal da Record" e "Edição de Notícias", veiculados às 17h30, 21h00 e 00h00, respectivamente. As análises devem evidenciar as estratégias de persuasão utilizadas por cada telejornal para conquistar a adesão de seus respectivos enunciatários.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2006-12-04
Numéro
Rubrique
Articles
Licence
Os trabalhos publicados na revista Estudos Semióticos estão disponíveis sob Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite compartilhamento dos conteúdos publicados, desde que difundidos sem alteração ou adaptação e sem fins comerciais.
Comment citer
Schiavoni, J. E. (2006). Recortando a notícia: um olhar sobre os telejornais da Record. Estudos Semióticos, 2. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2006.49173