O rosto de Saddam Hussein: um estudo de caso

Auteurs

  • Orleães Alan Mendonça Furtado Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2008.49201

Mots-clés :

semiótica, memória coletiva, Guerra do Iraque

Résumé

O artigo é uma análise de uma capa da revista americana Time, edição de 16 de abril de 2003. Através da intertextualidade e interdiscursividade, a revista associava o presidente do Iraque, Saddam Hussein, a Adolf Hitler. É um artifício recorrente do discurso midiático, que consiste em identificar os acontecimentos ou personagens públicos no plano simbólico através da memória coletiva.

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Publiée

2008-12-07

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Furtado, O. A. M. (2008). O rosto de Saddam Hussein: um estudo de caso. Estudos Semióticos, 4. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2008.49201