Café com leite: simulacros da criança em jingles infantis

Auteurs

  • Lucas Takeo Shimoda Universidade de São Paulo; Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Departamento de Linguística

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2008.49215

Mots-clés :

semiótica, publicidade, simulacro, jingle

Résumé

A publicidade infantil trabalha com diversos simulacros da criança a fim de persuadir mais eficazmente o enunciatário. Analisamos os jingles criados para o Café Seleto e para o Leite Parmalat. Neste trabalho, privilegiamos a relação da criança com o produto anunciado, propondo uma tipologia dos alimentos.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2008-12-07

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Shimoda, L. T. (2008). Café com leite: simulacros da criança em jingles infantis. Estudos Semióticos, 4. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2008.49215