Experiências de atendimento online a crianças e adolescentes em tempos de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v26i2p283-296Palavras-chave:
psicanálise, atendimento psicológico, crianças, adolescentes, covid-19Resumo
Este artigo propõe a discussão em torno dos atendimentos online realizados por estudantes de Psicologia de uma universidade pública, orientadas pela Psicanálise, tendo em vista a pandemia COVID-19. Com o distanciamento físico imposto como medida sanitária para controle do coronavírus, foi necessário reinventar a prática com crianças e adolescentes desenvolvida em três contextos diferentes, a saber: estágio em um Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi); extensão no projeto Atendimento Psicanalítico em Clínica Escola; e extensão no projeto Adolescência, Acolhimento Institucional e Clínica do Desamparo. Buscou-se abordar aspectos que sustentam o dispositivo analítico frente à mudança na modalidade dos atendimentos, visando sustentar uma reflexão teórica, ética e política.
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