Sobre a Publicidade Infantil: Discursos em destaque no Cenário Nacional

Autores/as

  • Brenda Guedes

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85169

Resumen

Este artigo deriva de uma ampla reflexão pautada na articulação que se estabelece entre três termos: infância, cultura do consumo e publicidade infantil. Contudo, a maior parte dos argumentos ponderados nas páginas a seguir concentra-se em evidenciar as facetas que a noção sobre a publicidade de produtos infantis vem assumindo no Brasil, a partir dos discursos do Instituto Alana; da campanha Somos Todos Responsáveis (STR); e do Movimento Infância Livre de Consumismo (MILC). Os pronunciamentos destes três grupos são analisados a partir de informações postadas em seus sites oficiais, e conectados com base em perspectivas bakhtinianas como o enunciado concreto, a compreensão responsiva ativa e a dupla face das palavras.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Brenda Guedes

    Mestre em Comunicação (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). E-mail: blguedes@gmail.com

Publicado

2015-05-07

Cómo citar

Guedes, B. (2015). Sobre a Publicidade Infantil: Discursos em destaque no Cenário Nacional. Revista Extraprensa, 8(1), 15-28. https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85169