Imitação e Obra de Arte na Metafísica do Belo

Autores/as

  • Rosa Gabriella Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v0i8p85-106

Palabras clave:

Imitação, Ideia, Desinteresse, Beleza, Intuição

Resumen

No pensamento de Schopenhauer a noção de imitação só pode ser compreendida quando se leva em conta que o artista não procura imitar a natureza a partir dos seus produtos, mas a partir dos seus procedimentos. Além disso, o modelo não é um objeto preexistente e sim uma Idéia, que para ser apreendida depende de uma modificação do modo de conhecer do sujeito.

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Biografía del autor/a

  • Rosa Gabriella, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
    Mestre em Filosofìa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo (FFLCH-USP)

Publicado

2002-12-24

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Gabriella, R. (2002). Imitação e Obra de Arte na Metafísica do Belo. Cadernos De Filosofia Alemã: Crítica E Modernidade, 8, 85-106. https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v0i8p85-106