O Gênero crônica e a prática escolar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i6p267-279Palavras-chave:
Gênero Discursivo, Crônica, Ato de Fala, Produção Textual, EnsinoResumo
Com este artigo pretende-se contribuir não só para o estudo do gênero discursivo crônica como também para o melhor aproveitamento deste gênero nas práticas escolares do ensino médio. A crônica é um gênero que apresenta dupla filiação, já que o tempo e o espaço curtos permitem o tratamento literário a temas jornalísticos. Tem do jornal a concisão e a pressa e da literatura, a magia e a poeticidade que recriam o cotidiano. Por essas características e por sua brevidade, a crónica torna-se um gênero peculiar para que o professor possa incentivar e promover estrategias adequadas para o trabalho de produção textualDownloads
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Publicado
2004-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
O Gênero crônica e a prática escolar. (2004). Filologia E Linguística Portuguesa, 6, 267-279. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i6p267-279